A Cycle, formada pela designer de moda Naly Cabral e o designer gráfico Rafael Afonso, nasceu como uma reflexão sobre o lifestyle urbano e a mobilidade.
É uma marca jovem que promove a interação entre o estilo de vida contemporâneo e a expressão individual. Endossamos o uso da bicicleta no cotidiano por que acreditamos que ela materializa conceitos fundamentais como a independência, a consciência ecológica e o bem estar.
Toda coleção é limitada a poucas unidades, isso permite que o processo de criação e execução seja acompanhado de maneira muito próxima e resulte em peças de design autêntico ;)
Urbânica
A Coleção Urbânica respira o encontro da natureza com o essencial de nossos sentidos. Pensamentos, ruídos e texturas imersos na quietude. Malha biodegradável é utilizada em modelagens amplas com movimento e leveza. Shapes ajustados ganham estrutura com a malha dupla face.
Um mix onde o conforto se destaca em peças como o macacão, pantacourt e tee, a praticidade com vestido dupla face e a funcionalidade em tops e shorts esportivos. Contemplar a natureza, ressignificar o tempo e o espaço. Transformação natural que flui, filtra e inspira a mente.
Quartzo
Da relação entre o misticismo e energias da natureza, a coleção quartzo surgiu tomada de positividade. Trouxe estampa, fusão de tecidos e tricô manual em shapes atemporais, inspirada por um lifestyle livre.
A estrutura cristalina do quartzo foi traduzida em transparência e leveza a partir de telas, malhas e peças geométricas.
Emanando energia positiva, a estampa remete as forças cósmicas nos padrões livres, frescos e vibrantes em perfeito sincretismo com a tecnologia de impressão digital e o uso do poliéster reciclado. Vestido longo, macacão, body , colete e bermuda ciclista descrevem criatividade e liberdade de movimento.
Raia
Raia, desperta... Uma linha divide a superfície e, como um nado continuo, a mente flui ao deslizar sem limites.
Perceber diferentes meios, outras densidades, o contraste entre peças de tricô, tingimentos manuais e malhas tecnológicas com shapes que oferecem liberdade, se mostram amplos, elásticos e confortáveis.
Cinzas, azuis e preto sugerem o clima introspectivo, permitindo que se dilua os contornos entre o real e o imaginário no ambiente etéreo, onde um traço é apenas orientação para se perder em um mergulho infinito.
Oito
A coleção OITO, também a oitava da Cycleland, se inspira neste número que em diversas culturas, religiões e filosofias simboliza o equilíbrio em essência, o elo entre Ceu e Terra, o interno e externo. Os dois círculos apoiados um sobre o outro, ou o oito deitado - infinito - reforçam a simplicidade, a simetria e a harmonia como nossas principais referências.
O mix de peças traz estas qualidades e evidencia a proposta da marca, de uma rotina mais saudável, que busca o equilíbrio em todas as ações, com escolhas conscientes. Unindo o universo esportivo ao dia-a-dia, os shapes são minimalistas, influenciados por atividades ao ar livre - skate, surf, tênis e claro, a bike - e criados a partir das características tecnológicas e do caimento de tecidos como, por exemplo, a tela e o neoprene. As cores variam do preto, cinza, azuis e listrados coloridos.
Os tecidos da RenauxView encantam nas pregas e listrados. Já as malhas da Santa Constância unem o lado funcional à estética esportiva. Enfim, a tecnologia, o conforto e a satisfação acompanham todo o processo, desde a escolha dos tecidos até o momento que o cliente se identifica, escolhe as nossas peças e une o seu cotidiano ao nosso.
O conceito de bem-estar, seja no esporte seja na vida, não é simplesmente a busca da perfeição, mas o encontro do equilíbrio, o movimento que encontra o balanço entre os dois lados, o OITO.
Olhos D'água
O verão 15/16 da Cycleland foi inspirado na riqueza tátil e visual da água, que desperta sensações e sentimentos. A beleza da água como elemento, como vida que cria e transforma. A fluidez dos movimentos deslizantes contrapondo-se com o seu som peculiar, criando ambientes sinestésicos.
B-moon - AW '15
B-moon, a coleção cápsula de inverno 2015 da Cycleland, celebra a conexão íntima da lua com o homem, é um convite para aceitar a poderosa presença lunar, seus enigmas ancestrais, a poesia mística de seus cenários, e os ciclos que refletem cuidadosamente a luz do sol filtrada pela Terra.
Coleção Verão Pop Up - SS '15
A coleção nº 5 da Cycleland oferece verões instantâneos do cotidiano. Inspirada no trabalho da fotógrafa gaúcha Carine Wallauner, a coleção Verão Pop Up se fixa em cenas espontâneas para falar da energia dessa estação. Recortamos prazeres efêmeros enriquecidos pelo olhar e pela encantadora técnica de intervenções analógicas da fotógrafa.
Coleção Carbono - AW '14
A Coleção Carbono contou com a participação da Itsu dentro do nosso processo criativo. O resultado foram peças marcadas pela interpretação da filosofia e a estética Wabi-Sabi, que assume e reverencia a franqueza do imperfeito, do incompleto, da transitoriedade e simplicidade.
Coleção Planta de Varanda - SS '14
Terceira capsule collection da CycleLand, Planta de Varanda oferece instantâneos de formas puras, simples e relaxantes, em sintonia com o conceito Slow. Esse conceito refresca o cotidiano e inspira uma coleção que dialoga com a beleza de momentos prosaicos.
Derivado do exercício de abrandar a mente, o shape dessa coleção apresenta recortes amplos, simplificando as formas de nosso corpo, e cuidadosa seleção de materiais, que incluem tecidos naturais, como o algodão, tecidos inteligentes em poliamida e leves tecidos translúcidos.
Coleção Cena de Sal - AW '13
Segunda coleção da CycleLand, Cena de Sal apresenta peças descomplicadas e com forte personalidade, influenciadas pela experiência da fotógrafa Luciana Afonso, que percorreu 6 países da América do Sul tendo a bicicleta como meio de transporte.
Movimento e flexibilidade são elementos-chaves em cada uma das peças. Texturas leves do crepe e malhas dubladas harmonizam o peso do jacquard. Cores apresentam a natureza crua, composta por marrons, cobres, beges, brancos, cinzas e pretos. Blusas tem caimento moderno que as tornam unissex, punhos grossos contrastam com a leveza das mangas e golas ganham lenços contra as intempéries.
reCidade - AW '13
A inspiração para a coleção Recidade foi a Arte Povera de Jannis Kounellis, que incorpora elementos urbanos, industriais e materiais descartados como forma de crítica à arte tradicional e aos valores da sociedade.